sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Roedores invadem a praça central de caxias em RS

Prefeitura de Caxias estima que mil ratos circulem pela Praça Dante Alighieri. Controle dos animais começa 

segunda-feira

O controle dos ratos que infestam a Praça Dante Alighieri inicia às oito da noite. A empresa Matter Higienização fará o trabalho durante três meses. Pela noite, serão espalhados blocos de veneno diretamente nas tocas dos animais. Prefeitura e empresa estimam que haja em torno de MIL ratos circulando pela principal praça de Caxias. Os animais mortos serão recolhidos no início da manhã. O poder público garante que o produto químico utilizado não mata outros animais, como pombos ou cães. O veneno não será colocado em calçadas ou vias de circulação de pedestres. Mesmo assim, o secretário de Meio Ambiente, Adivandro Rech, orienta que a população tenha cuidados ao andar pela praça.
_ Como precaução, as pessoas não devem circular pelos canteiros. Também se deve levar animais pela coleira para que eles não subam nos canteiros _ orienta o secretário.
A contratação da empresa, via licitação, custou dois mil reais. Ao final de três meses, a própria prefeitura é quem fará a manutenção do controle dos ratos na Dante Alighieri. O secretário diz que a praça João Pessoa, no bairro São Pelegrino, será a próxima a passar pela desratização. Outros locais da cidade também terão controle de ratos no futuro.
http://globotv.globo.com/rbs-rs/rbs-noticias/v/eliminacao-de-ratos-na-praca-dante-em-caxias-comeca-segunda-feira/2406766/

Nenhum comentário:

Postar um comentário