sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mais de 48 mil pessoas já deixaram suas casas por conta das chuvas em Santa Catarina

Mais de 48 mil pessoas já deixaram suas casas por conta das chuvas em Santa Catarina

Os temporais provocaram duas mortes e afetaram mais de 669 mil moradores no Estado

Mais de 48 mil pessoas já tiveram de deixar suas casas por conta das chuvas em Santa Catarina. Até a manhã desta sexta-feira, 35.105 estavam desalojados (foram para a casa de parentes ou amigos) e 12.960 ficaram desabrigados (precisaram de abrigo temporário). A situação mais grave é a do Vale do Itajaí: em Blumenau, são 15 mil desalojados, e em Gaspar, 2,5 mil.

>> Confira a situação ao vivo das chuvas em SCA prefeitura de Blumenau colocou 15 abrigos à disposição dos moradores, nas regiões Central, Norte, Leste e Oeste da cidade. Em Gaspar, a prefeitura criou um blog para divulgar informações sobre o atendimento à população no período das chuvas. O município também oferece abrigos a quem precisar sair de casa.

Em Joinville a situação dos alagamentos não é tão grave, já que a cidade não possui um rio tão volumoso como o Itajaí-Açu, no Vale do Itajaí. Mesmo assim, foram disponibilizados três abrigos nos bairros Morro do Meio, Jativoca e Santa Mônica.

Em Itajaí, o site da prefeitura também traz informações sobre as chuvas. Foram abertos 12 abrigos, sendo que dois já estão com lotação máxima e outros dois estão vazios, à disposição da população.

Mais de 669 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no Estado. Até o início da tarde desta sexta-feira, 16 municípios já decretaram situação de emergência e dois decretaram estado de calamidade pública: Brusque e Rio do Sul. Duas pessoas morreram em decorrência dos temporais em Santa Catarina. 
      
FONTE:DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário