sábado, 31 de julho de 2010

NOVOS DITADOS VELHOS!

É dando      ==================> Que se engravida.
 

Pau que nasce torto ==================> Mija no chão!

Quem ri por último
==================>É A LOIRA.


Alegria de pobre
==================> É impossível.

Quem com ferro fere
=================>Não sabe como dói

Sol e chuva,
==================>Vou sair de guarda-chuva.

Em casa de ferreiro
==================> Só tem ferro.

Devo, não pago
==================> Nego enquanto puder.

Quem tudo quer
==================> Tudo tem.

Quem tem boca vai
==================> Ao dentista.

Gato escaldado
==================> Morre porra!

É chato ser bonito
=========> Mas é muito mais chato ser feio.

Quem espera
==================> Sempre cansa.

Quando um não quer
==================>O outro insiste.

Os últimos
==================> Serão desclassificados.

Carro a álcool,
==============>Você ainda vai empurrar um.

Há males
===============> Que vêm pra FODERMESMO.

Água mole em pedra dura 

tanto bate ATÉ=============> Que RESPINGA NA GENTE.

Se Maomé não vai à montanha
========= =>é porque foi à praia

A esperança e a sogra
==========>São as últimas que morrem

Quem dá aos pobres, 
==================>cria filho sozinha.

Depois da tempestade
==================>Vem a gripe.

Quem vê cara
==================> Não vê o resto.

Devagar
==================> Nunca se chega.

Boca fechada ==================> Não perde dentes.

Em terra de cego
==========>Quem tem um olho é CAOLHO.

Quem cedo madruga
===========>Fica com sono o dia inteiro 

ESPERO QUE GOSTEM!! DEIXEM NOVO DITADOS NO COMENTARIO!
ABÇ
GEOVANE 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PARABÉNS NAVEGANTES!!!

Navegantes comemora 48 anos com entrega de várias obras importante à comunidade
 http://costaverdemar.files.wordpress.com/2009/02/molhe-navegantes_001.jpg
Navegantes – O município de Navegantes completa no dia 26 de agosto 48 anos de emancipação político-administrativa. Muito há o que se comemorar nestes 48 anos. Navegantes é hoje uma das cidades com maior destaque na economia, possui duas rodovias federais, praia, o maior pólo pesqueiro do sul do Brasil, aeroporto, porto e projetos para implementação de ferrovia em andamento. Crescimento econômico esse que vem sendo conjugado com o investimento em infraestrutura, saúde, educação e lazer.
Em infraestrutura, a administração municipal entrega no mês do aniversário a pavimentação das ruas Amândio Mafra, Santa Catarina e Santos Coelho no bairro Nossa Sra. das Graças, Rua Francisco Wolinger e Rua Valmor Hosterman no Gravatá,
Em Saúde, a comunidade vai receber a entrega da ampliação e reforma da Unidade de Saúde Central  e ampliação da Unidade de Saúde do Gravatá.
Já em educação, a administração pública entrega as reformas da Escola Municipal Profª. Badia de Faria – Bairro Núcleo Hugo de Almeida, ampliação do C.E.M. Profª. Giovana Soares da Cunha – bairro São Paulo, inauguração da Sede da Secretaria de Educação, na Avenida João Sacavem, n º 975, entrega da ampliação da Escola Profª. Maria Hostim da Costa – bairro Porto das Balsas e da Cidade da Criança – Centro de Educação Complementar – bairro São Paulo.
As escolas também serão contempladas em agosto com a Inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Profª. Maria Ivone Muller dos Santos – bairro São Paulo e quadra poliesportiva da Escola Municipal Profª. Neusa Maria Rebello Vieira – Centro.
E em lazer, a comunidade de Navegantes passa a contar com Academia Popular na Avenida Beira-Mar – Gravata, área de lazer do bairro São Pedro e área de Esporte e Lazer de Machados.

Exame de leptospirose em 15 minutos!!

Exame rápido para leptospirose deve sair em dois anos, diz pesquisadora

Teste permite que em 15 minutos pacientes saibam se estão com a doença.
Informação foi divulgada durante reunião anual da SBPC.

Em dois anos o sistema de saúde brasileiro poderá contar com um exame rápido desenvolvido no país para detectar casos de leptospirose, doença bacteriana transmitida principalmente pela urina do rato.
A informação é da veterinária Paula Ristow, que pesquisa a doença na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), e foi palestrande nesta terça-feira (27) durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Rato 
Contato com urina de rato é a principal forma de contágio por leptospirose. Pesquisas mostram que a doença aumenta na época das chuvas, por causa das enchentes. (Foto: Mihai Bojin/Flickr - CC by 2.0)

O teste rápido será parecido com um exame de gravidez. Por meio do sangue do paciente será possível saber, em 15 minutos, se uma ele está contaminado com a bactéria, acelerando o tratamento e a recuperação.


SAIBA MAIS

Como alguns sintomas da leptospirose são muito parecidos com os da gripe e da dengue (febre, dor de cabeça e dores pelo corpo), muitas vezes a pessoa não procura o médico ou não recebe o tratamento adequado.

Criação de bactérias
Ristow explica que o exame usado atualmente está disponível apenas nas grandes capitais brasileiras, pois ele exige o cultivo de bactérias vivas que reagem com o sangue da pessoa doente. Por causa disso, o teste é caro e pode ser demorado, dependendo da distância até o laboratório.
Para criar o teste rápido, pesquisadores brasileiros da Fiocruz desenvolveram, em parceria com cientistas americanos, uma proteína que é usada como reagente. “Em um ou dois anos estimo que a gente consiga disponibilizar para o SUS [Sistema Único de Saúde]. Fizemos um estudo com 300 soros e vamos fazer um estudo para mais 600 soros.”, conta a pesquisdora.

Chuvas e ratos
Dados do Ministério da Saúde apontam que pelo menos 3.755 pessoas ficaram doentes no Brasil por causa da leptospirose em 2009. A principal forma de contágio é a urina do rato, que entra em contato com as pessoas principalmente na época das chuvas.
A doença é comum principalmente em favelas, onde não há rede de esgotos. Ristow alerta, contudo, que a doença também tem surgido entre pescadores e pessoas que nadam em locais contaminados.

POR: Iberê Thenório

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cavalo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo!!

Cavalo nasce com 2,7 kg e 35,5 cm e pode bater recorde

Garanhão nasceu com medidas de um bebê humano.
'Einstein' pode entrar para o Guinness, livro dos recordes.

Um cavalo que nasceu na sexta-feira em Barnstead, em New Hampshire (EUA), pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o potro mais leve do mundo. O garanhão chamado "Einstein" nasceu com medidas de um bebê humano, mas minúsculas para um cavalo, mesmo para a raça "pinto".
Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros. 
Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros. (Foto: Jim Cole/AP)
Cavalo minúsculo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo. 
Cavalo minúsculo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo. (Foto: Jim Cole/AP)
FONTE:G1

LADRÃO DE BANCO DE SKATE!

DEPOIS DO LADRÃO DE BANCO DARTH VADER AGORA É A VEZ DO LADRÃO DO SKATE, O CARA ASSALTA O BANCO E FOGE EU DIGITEI, FOGE COM O DINHEIRO ANDANDO DE SKATE  PELAS RUAS DE SAN DIEGO,(EUA) O CASO CHEGA SER HILÁRIO!!
Ele roubou uma agência do banco Wells Fargo no bairro Torrey Highland, segundo o jornal "Los Angeles Times"
Nos dois assaltos, o bandido apontou uma arma para o caixa do banco, colocou o dinheiro em sua mochila e, depois, fugiu com o skate. De acordo com a polícia, o ladrão tem entre 20 e 30 anos, pesa cerca de 70 quilos e mede entre 1,75 m e 1,80 m.
'Bandido do skate' é acusado de roubo a banco.'Bandido do skate' é acusado de roubar dois bancos. (Foto: AP)

sábado, 24 de julho de 2010

CARREGADOR DE PILHAS PRA QUE?

Pilha recarrega com “chacoalhão”

Gerador em formato de pilha produz energia elétrica a partir de vibração

Editora Globo
Gerador em formato de pilha AA
A empresa japonesa Brother Industries inventou um novo tipo de pilha recarregável – basta um chacoalhão e ela está pronta para ser usada novamente. Na verdade, trata-se de um gerador que produz energia a partir da vibração, no formato de pilhas AA ou AAA. Segundo o site Tech-On, a intenção é acabar com a grande quantidade de lixo tóxico produzido pelo descarte das pilhas comuns.
A pilha foi feita para aparelhos que consomem pouca energia. Por exemplo, quando a bateria do controle remoto acabar, é só chacoalhar o controle para poder voltar a usá-lo. Ela poderá ser usada em aparelhos que não precisem ficar ligados durante a maior parte do tempo e que consumam até 100 microwatts de energia – um controle remoto comum gasta de 40  a 100 microwatts. A energia produzida pela a vibração é convertida em energia elétrica por um gerador de indução eletromagnética localizado dentro da pilha.
A nova bateria será exibida pela companhia numa feira tecnológica em Tóquio, a Techno-Frontier 2010, em 21 de julho. Eles planejam demonstrar seu funcionamento em três aparelhos: um controle remoto de televisão, um controle para luz ambiente e uma pequena lanterna de LED. 
FONTE: REVISTA GALILEU

Darth Vader ROUBA BANCO !!!

Não falta mais nada,  nesta quinta-feira (22) em um banco em Setauket, no estado de Nova York.Os clientes  viram  o Dart Vader sair das historias da trilogia de STAR WARS para  vida real, o Cara vestiu a fantasia e cometeu o roubo que foi flagrado pelas câmeras de segurança da agência.


Ladrão entrou na agência e sacou uma arma. 
Ladrão entrou na agência e sacou uma arma. (Foto: AP)
Bandido vestido de 'Darth Vader' roubou banco nos EUA. 
Bandido vestido de 'Darth Vader' roubou banco nos EUA. (Foto: AP)
O PROXIMO ROUBO A BANCO SERÁ VESTIDO DE BATMAM?

Flor fedorenta de 1,5 m atrai multidão no Japão

BBC
fonte BBC Brasil

'Amorphophallus titanum' tinha desabrochado há 20 anos pela última vez.

Milhares de pessoas fizeram fila nesta sexta-feira no Japão para ver uma flor gigante, com um forte fedor, que desabrochou pela primeira vez em 20 anos.
Uma das flores mais exóticas do planeta, a Amorphophallus titanum (conhecia como jarro-titã, flor-cadáver ou titan arum, em inglês) tem um 1,5 m de altura e ocorre naturalmente na ilha de Sumatra, na Indonésia.
Cientistas dizem que o odor de carne podre que ela exala serve para atrair insetosCientistas dizem que o odor de carne podre que ela exala serve para atrair insetos (Foto: BBC)
No Jardim Botânico de Koishikawa, em Tóquio, a última vez que a flor surgiu foi em 1991.
Parte da fama vem também do mau cheiro da flor rara. Cientistas dizem que o odor de carne podre que ela exala serve para atrair insetos, que acabam carregando pólem da planta depois de ficarem presos nela.
Uma vez que a flor acaba de desabrochar, as pétalas se fecham e o caule central se quebra, soltando o pólen e os insetos que tinham ficado presos.
Funcionários do jardim botânico abriram um pequeno orifício na lateral para coletar pólen e fertilizar uma nova geração de flores.

terça-feira, 20 de julho de 2010

ENTREVISTA RADIO DENGO DENGO

NO ULTIMO DIA 10/07/2010 ESTIVE NA RADIO DENGO DENGO NO PROGRAMA SABADO LIVRE  APRESENTADO PELO Vereador DONIZETE, EVERSON VIDAL E o grande  JAIR que vai ao ar todos os sabados ao vivo das 09:00 ás 12:00
O programa que é muito descontraido porem muito responsavel me fez ficar avontade para falar a seus ouvintes sobre pragas urbanas , doenças, curiosidades e metodos de controle tais como os do 4As AGUA ACESSO ABRIGO e ALIMENTO.
Falei quase 2 horas foi muito proveitoso
Meu muito obrigado aos amigos pelo espaço cedido!!!! e Parabéns pelo excelente Programa.

13 Curiosidade do LIXO!!

1 – Os mais velhos resíduos do mundo foram encontrados na África do Sul e têm cerca de 140 mil anos de idade. Esse lixo milenar – que contém ossos, carvão, fezes e resto de cerâmica – oferece informações preciosas sobre os hábitos de vida do homem antigo.
2 – No ano 500 a.C., Atenas criou o primeiro lixão muinicipal, exigindo que os detritos fossem jogados a pelo menos 1,6 quilômetros das muralhas da cidade.
3 – O inventor inglês Peter Durand patenteou a lata de lixo em 1810.
4 – Aterros sanitários representam a maior fonte de metano produzido pelo homem. A cada ano, 7 milhões de toneladas de metano vão parar na atmosfera.
5 – Os americanos produzem 212 milhões de toneladas de lixo por ano, das quais 43 milhões de toneladas são restos de comida.
6 – Isso significa 711 quilos produzidos por habitante a cada ano.
7 – No Brasil, são 88 milhões de toneladas de lixo por ano, ou 470 quilos por habitante.
8 – Das 13.800 toneladas de lixo produzidas por dia na cidade de São Paulo, apenas 1% é reciclado.
9 – Curitiba é o município brasileiro que mais recicla: 20% de todos os resíduos.
10 – No mundo, o Japão é um dos países que mais reciclam: 50% do lixo é reaproveitado.
11 – Os americanos jogam fora 50 bilhões de latas de alumínio por ano.Todas as latas desse material que foram pra o lixo nos Estados Unidos nas últimas três décadas valem quase US$ 20 bilhões.
12 – No quesito alumínio, o Brasil vai bem: é o país que mais recicla latas no planeta. Em 2004, foram 9 bilhões de latinhas reaproveitadas ou 96% da produção total do país.
13 – Em 2002, o oceanógrafo americano Charles Moore vasculhou uma área de 800 quilômetros quadrados do Oceano Pacífico e encontrou 4,5 quilos de resíduos plásticos flutuando no mar para cada meio quilo de plâncton.

Fonte: Revista Época nº 421 em 12/06/2006

Pragas do Egito

Elas Realmente Foram Possíveis!

Muito já se falou sobre as pragas que teriam assolado o Egito, descritas nas Escrituras Sagradas Cristãs. Algumas pessoas acham que é lenda, outras acham ainda que fossem força de expressão da época, querendo alertar sobre as pragas que cairão sobre quem desobedecer a Deus, e outros ainda acreditam que aquilo aconteceu tal qual está escrito. Estudos recentes mostram que as pragas poderiam sim ter ocorrido, e a teoria aceita é que as pragas do Egito descrevem um período de grande conturbação no Egito, com pragas para a agricultura e doenças. No entanto não existe nada de confirmado, e as dez pragas continuam sendo objeto de estudo e interessante não só dos cientistas, mas também de teólogos e até de religiosos.

Pragas do Egito

Confira Como os Cientistas Acham Que Realmente Aconteceram as Famosas Pragas

- Sangue no Nilo: esta praga diz que o Rio Nilo foi tingido de vermelho, de sangue, pelo desagrado do Senhor diante da recusa dos egípcios em libertar os hebreus. No entanto, a teoria mais aceita é de que o fenômeno ocorreu devido à proliferação de algas vermelhas, que realmente tingiu as águas do Nilo de vermelho, a exemplo do que acontece nas famosas marés vermelhas. Como não tinham conhecimento da causa, os egípcios podem ter acreditado que era sangue de fato, e a história circulou e ficou como conhecemos hoje.
- Proliferação das rãs: são duas as teorias: uma diz que os sapos foram atraídos pelas algas que proliferaram no rio. Outra teoria diz que devido a uma erupção vulcânica que acidificou os lagos e pântanos onde os sapos habitavam, os bichos começaram a fugir e invadir a casa dos egípcios, causando pânico entre a população.
- Moscas: a teoria da erupção vulcânica se encaixa aqui: com os sapos fugindo e muitos morrendo devido à acidificação de seu habitat, as moscas ficam sem seu maior predador natural, os sapos.
- Peste nos animais: a multiplicação de insetos ocorrida no período pode ter desencadeado as feridas nos animais. As moscas irritam muito os bichos, além de picar. Os animais incomodados se coçavam com violência, muitas vezes se ferindo bastante.
- Feridas nos homens: os homens, responsáveis pelas atividades de pastoreio e de cuidar dos animais, teriam sido contaminados pelas pústulas deles. Assim, as chagas seriam uma conseqüência dos machucados encontrados nos animais.

Quais São
- Nuvem de gafanhotos: a teoria aceita é de que as alterações anteriores teria mudado a organização dos gafanhotos.
- Piolhos: os egípcios viviam com a cabeça raspada. Se você acha que era estilo, tire seu cavalinho da chuva: o que acontecia era que em um país de clima tão quente, era muito comum a epidemia de piolhos.
- Escuridão: o céu encoberto pode ter várias explicações segundo o cientista, desde tempestades de areia até o próprio enxame de gafanhotos – pode ter rolado um exagero na descrição dos egípcios.
- Chuvas de pedra: provavelmente teriam sido chuvas de granizo.
- Morte dos primogênitos: com tanto sapo, alga, mosquito e até gafanhotos, a comida podia estar contaminada. Como os irmãos mais velhos comem antes dos mais novos, é provável que tenham morrido de intoxicação alimentar.

Curiosidades sobre Pragas

VOCÊ SABIA QUE

Pessoas, que não lavam bem os lábios após a última refeição podem sofrer com as baratas que vêm se alimentar de resquícios de alimento em seus lábios, podendo causar um tipo de erupção dérmica chamada herpes blattae.
Da mesma maneira os cílios, unhas e ferimentos expostos também estão sujeitos à ação roedora das mandíbulas das" baratinhas" .
O orgão sexual da aranha macho está localizado no final de uma de suas patinhas.
As baratas tem esqueleto fora do corpo. À medida que crescem trocam de casca muitas vezes, fenômeno denominado ecdise. Cerca de 50% das moscas morrem nos primeiros 6 dias de vida, mesmo assim o potencial reprodutivo das moscas domésticas é notável, a fêmea coloca até 120 ovos por postura, realizando 8 posturas durante toda sua vida.
Portanto, uma única fêmea tem a possiblidade de gerar até 920 novos indivíduos. As baratas podem viver até um mês sem comer, mas uma semana sem água.

BLOG DE UM aMIGO

LÁGRIMAS


"E DEUS limpará de seus olhos toda lágrima..." Ap 21.4/a


As lágrimas é o orvalho que rega a oração.As lágrimas podem revelar por sua natureza sentimentos variados,comopor exemplo,o sentimento de ódio,de rancor,de tristeza e até mesmo de alegria.Quando choramos diante de DEUS,as lágrimas são uma expressão de humildade,que brota do mais sincero sentimento.Pode também revelar uma necessidade de consolo,uma espera por justiça,uma retribuição de amor não alcançado,uma esperança de um novo amanhecer,uma realidade de angustia e sinceramente,as lágrimas podem falar,quando são a expressão de um sentimneto sincero.Quem nunca chorou,não conseguiu expressar sua fragilidade,demonstrar sua dependência,expor sua condição,manisfestar seu mundo,revelar sua sinceridade e alcançar o consolo de DEUS.

O homem que em seu ego,nunca chorou,não tem um caráter humano,pois,o próprio DEUS chorou ao ver seu filho na cruz,sofrendo....Jesus foi o nosso maior exemplo,chorou diante da morte de Lazáro,o ESPIRITO SANTO,geme por nós.Quando Eva chorou pela morte de Abel,mostrou o valor da vida e o sentimento de uma mãe,Jacó ao chorar,diante da mentira d seus filhos pela morte de José,revelou o valor da verdade,quando Esaú e Jacó se encontraram,demonstraram por suas lágrimas o valor da comunhão.

Semelhantemente,José ao se revelar aos seus irmãos,revelou o valor do perdão,Ana ao chorar por um filho,revelou o Valor da herança de DEUS,Davi ao pecar chorou amargamente,revelando o valor do arrependimento,os profetas ao chorarem pelo pecado do povo,demonstraram o valor do amor,do Senhor pelo pecador,quando Pedro em Tiberíades chorou diante de CRISTO,revelou o valor da sinceridade,a qual perdeu quando negou o mestre entre a multidão.

Todos que choraram,foram agraciados pelo consolo de DEUS.

PENSAMENTO

"DAS LÁGRIMAS APREDEMOS O VALOR DO CONSOLO" (Gervandro Morais)