quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vídeo registra funcionários dos Correios arremessando caixas do Sedex como se jogasse basquete!

Vídeo registra funcionários dos Correios arremessando caixas do Sedex

Um vídeo amador publicado no Facebook registrou o que parece ser funcionários dos Correios arremessando encomendas enviadas via Sedex. O registro foi feito em Niterói, Rio de Janeiro, e, segundo é denunciado no vídeo, o caso não seria novidade.
"Todos os dias a mesma coisa. Todo santo dia no Sedex é assim. Eu moro de cara para isso, já liguei, já reclamei, e não aconteceu nada", diz a cinegrafista no vídeo. A autora da denúncia já apagou o compartilhamento original, mas várias cópias já surgiram na rede.
Os Correios ainda não publicaram qualquer informação oficial sobre o caso. Procurada, a assessoria de impressa informou que aguarda um posicionamento oficial para divulgar uma nota.
Veja o vídeo que registra funcionários dos Correios arremessando encomendas do Sedex:




 

sábado, 24 de agosto de 2013

LIMPA TELHA, FACHADAS, MUROS CALÇADAS...NAVEGANTES - ITAJAI - BARRA VELHA - PENHA E TODO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA!

A Ecoprag Saúde Ambiental traz o novo sistema de limpeza de telhas ao mercado,  que elimina fungos, limo e bolor.
Sua aplicação devolve o estado natural do telhado em até 60% na hora da aplicação hora da aplicação, após a aplicação é utilizando a água da chuva para o restante da limpeza, diminuindo o gasto de nosso cliente com uso de água.

Com este Sistema seu telhado Velho e sujo fica com aspecto novo de novo e protegido dos fungos e limo!
Também oferecemos o serviço para limpeza de calçadas, pisos, fachadas, tijolos, madeiras, concretos e outras superfícies laváveis como lonas, coberturas, e até metais.

Bielorrússia sofre com invasão de caramujos

Animais, Bielorrússia, Natureza, Agricultura
wikipedia.org

Este ano, a Bielorrússia está sofrendo com uma invasão de caramujos. Devido ao clima quente e chuvoso o número desses moluscos aumentou drasticamente.

Ouriços e rãs já não conseguem lidar com o fluxo de caracóis vorazes que estão devastando as hortas e prejudicando as árvores frutíferas.
Os bielorrussos encontraram um método eficaz para combater os caramujos, utilizando cerveja. Os caracóis não são indiferentes ao álcool: eles não se controlam, ficam bêbados e, depois, explodem.
No final da primavera, os caramujos começam a época de acasalamento. Nesta altura, eles são particularmente vorazes.

Ratos que comem escorpiões e uivam para a lua!

Hamsters começaram a caçar escorpiõesApresentamos os hamsters escorpianos (Onychomys torridus). Estas criaturas ímpares não são fruto da fantasia de escritores de ficção científica, mas um novo capricho da mãe natureza. Eles são assassinos natos. Os únicos, em seu gênero, representantes carnívoros dos roedores, que toda noite saem para caçar e uivam para a lua. Sua presa são os escorpiões e tarântulas. Eles são novo degrau da evolução.



Ainda recentemente os hamsters escorpianos, que habitam as regiões áridas no sudoeste dos EUA e no México, atraíram a atenção de todos os cientistas zoólogos. Verificou-se que suas particularidades fisiológicas não têm análogas no mundo em imunidade ao veneno dos perigosos escorpiões de madeira do Arizona (Centruroides sp) que causa a morte de milhares de pessoas anualmente.


O veneno dos escorpiões contem fortes neurotoxinas, que exercem ação tóxica destruidora sobre os sistemas nervoso central e cardiovascular do homem, provoca fortes cãibras musculares e grave insuficiência respiratória, entretanto não influi em nada sobre o bem-estar dos hamsters escorpianos, mais do que isto, eles matam facilmente e comem esses escorpiões. O zoólogo Dmitri Isonkin conta:


“O estudo multilateral da imunidade dos hamsters escorpianos ao veneno pode ajudar a criar remédios essencialmente novos contra a dor e também antídotos eficazes, que poderão salvar centenas, se não milhares de vidas. Ainda recentemente na universidade de Houston (Sam Houston State University) realizaram minuciosas pesquisas clínicas desses roedores e verificou-se uma particularidade interessantíssima. Acontece que no corpo dos hamsters ocorreu uma mutação do gene que responde pela transferência de impulsos dolorosos ao cérebro e estes são praticamente insensíveis à dor. Se conseguirmos entender o mecanismo dessa mutação, então, possivelmente, estaremos no limiar da revolução para a criação de analgésicos de nova geração.”
E se os hamsters escorpianos atraíram firmemente as atenções dos cientistas de todo o mundo, do ponto de vista científico, agora chegou a hora do público comum. Na Internet tornaram especialmente populares os clipes com esses roedores que uivam para a lua e que em alguns momentos lembram realmente os verdadeiros lobos, só que em versão pequena.
Os hamsters escorpianos são realmente representantes únicos de seu gênero. Eles são os únicos que não desdenham o canibalismo e nos tempos de fome comem seus parentes, sem problemas de consciência. Desde a mais tenra infância as crias revelam especial agressividade e são capazes de atacar uma vitima, mesmo que maior que elas. E agem de forma absolutamente não típica da conduta clássica dos roedores, na opinião de Dmitri Isonkin.

“Habitualmente os representantes dessa espécie não tendem a revelar agressão tão forte e muito menos comer seus semelhantes. É evidente que nós podemos falar de mutação evolutiva. Não podemos julgar se isto é bom ou ruim, naturalmente. A natureza procura e encontra novos meios de preservação e sobrevivência da espécie. Sobrevive o mais forte. Ninguém revogou esta lei.”

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Roedores trazem de volta doença que dizimou centenas na idade média!

Americano contrai versão de peste que dizimou Europa na Idade Média. Essa doença é degenerativa e escurece parte do corpo.
Um soldador americano de 59 anos contraiu uma versão da peste negra (também chamada de bubônica), causada pela bactéria Yersinia pestis – presente nas pulgas de roedores – e responsável pela morte de um terço da Europa no fim da Idade Média.
Paul Gaylord pegou a doença ao tentar retirar um rato da boca de seu gato, Charlie, que se engasgou com o roedor e acabou morrendo depois disso.

O americano vive no estado do Oregon, e já perdeu a ponta dos dedos das mãos e os dedões do pé. Além de não ter mais como ganhar a vida, o trailer onde ele mora está infestado de ratos.

Em uma foto tirada no dia 11 de julho pela família, o soldador aparece em um hospital da cidade de Bend para tentar se recuperar da peste.