segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comissão de cientistas elege as dez principais novas espécies de 2010

Comissão de cientistas elege as dez principais novas espécies de 2010

Instituto da Universidade do Arizona coordenou composição do ranking.
Fungo bioluminescente descoberto no Brasil integra a lista.

Ranking elaborado por uma comissão de cientistas liderada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, lista as 10 principais descobertas de espécies ocorridas em 2010.
O anúncio feito nesta segunda-feira (23) por membros do Instituto Internacional para Exploração das Espécies incluiu espécies de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, onde pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) encontraram no ano passado fungos bioluminescentes (Mycena luxaeterna) na Mata Atlântica.
Veja galeria com imagens das espécies descobertas
cogumelo fluorescentes (Foto: Cassius V. Stevani/IQ-USP/Divulgação)Fungos bioluminescentes encontrados na Mata Atlântica por pesquisadores da Universidade de São Paulo entraram no ranking das 10 melhores descobertas de 2010 (Foto: Cassius V. Stevani/IQ-USP/Divulgação)
Entre as ‘10 mais’ estão também uma sanguessuga com dentes grandes, uma bactéria que se alimenta de ferrugem (descoberta nos destroços do transatlântico Titanic, que naufragou em 1912) e um peixe-morcego no formato de panqueca.
Ainda no ranking estão uma espécie de barata saltadora, um lagarto monitor que consome frutas, um antílope africano, um grilo que poliniza uma orquídea rara, um cogumelo frutífero aquático e a maior e mais resistente teia de aranha.
grilo polinizador (Foto: Sylvain Hugel/Divulgação)Grilo polinizador encontrado nas Ilhas Mascarenhas, no oceano Índico (Foto: Sylvain Hugel/Divulgação)

Vídeo que mostra luta entre gato e cobra faz sucesso na internet

Vídeo que mostra luta entre gato e cobra faz sucesso na internet

Vídeo já superou o 1,2 milhão de acessos.
Internautas divergem sobre quem venceu o confronto.


Um vídeo publicado em 2010 na internet que mostra o confronto entre um gato e uma cobra continua fazendo sucesso (assista). O vídeo postado no site YouTube já superou o 1,2 milhão de acessos. Pela velocidade dos ataques, fica até difícil saber quem venceu o combate. Para a maioria, o felino levou a melhor. Mas alguns apostam que o réptil saiu vencedor.
Vídeo postado no site YouTube já superou o 1,2 milhão de acessos. (Foto: Reprodução)Vídeo postado no site YouTube já superou o 1,2 milhão de acessos. (Foto: Reprodução)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SALVE GALERA!!! BLOG MEIO EM OFF

Então pessoal estou fazerndo curso técnico de segurança de trabalho  e tambem  trampando muito por isso o blog está meio largado  farei postagens nos finais de semana ok?


Fique com uma foto Da série "A maldade está na cabeça das pessoas"...
 abraços a todos .......