sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mulher passa veneno na vagina para matar marido durante sexo oral

 O Fato teria ocorrido após uma briga entre o casal

Uma mulher tentou matar o marido de forma inusitada em São José do Rio Preto, em São Paulo. Ela teria passado uma substância tóxica na vagina antes de convidar o parceiro a fazer sexo oral.

A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de São José do Rio Preto, na última semana. Um homem procurou a polícia e contou que a mulher teria tentado matá-lo após uma briga entre o casal.

Na hora H, ele desconfiou das intenções da mulher ao sentir o cheiro do produto. A polícia deve investigar o caso.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Elenco de "Velozes e Furiosos 5" visita Pão de Açúcar

No Brasil para divulgar longa, Vin Diesel, Paul Walker, "The Rock" e Jordana Brewster passeiam por ponto turístico carioca

Além de Jordana Brewster, os atores Dwayne "The Rock" Johnson, Paul Walker e Vin Diesel também passearam pelo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Os atores estiveram no ponto turístico carioca na tarde desta terça-feira (12), onde gravaram algumas entrevistas e andaram no Bondinho.


Foto: AgNews
Dwayne "The Rock" Johnson visita o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro
O grupo está na cidade para divulgar o longa “Velozes e Furiosos 5”. Enquanto trabalham, aproveitam para passear pelo Rio e visitar pontos importantes, incluindo os lugares onde gravaram cenas do filme.
Confira imagens de Jordana Brewster, The Rock e Vin Diesel no Pão de Açucar!

Vin Diesel grava entrevista com o Pão de Açúcar como paisagem
Foto: AgNews
Vin Diesel grava entrevista com o Pão de Açúcar como paisagem

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Plastiki: o barco feito de garrafas PET

Plastiki: o barco sustentável de garrafas PET





A idéia foi do ecologista inglês David de Rothschild, que há três anos leu um relatório do Pnud – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, sobre os estragos que o plástico estava causando nos ecossistemas marinhos, e resolveu criar o projeto Plastiki.
Trata-se de um veleiro catamarã, de 20 metros de comprimento, que foi construído basicamente com garrafas PET. Foram cerca de 12 mil garrafas, no total, que foram preenchidas com uma pequena quantidade de gelo seco – para dar sustentação ao barco e garantir que ele não afunde – e presas no casco do catamarã.
Além disso, os mastros do barco foram feitos com canos de alumínio reciclado e as velas com fibra de PET. O teto é projetado para recolher a água da chuva para uso dos tripulantes e o Plastiki ainda conta com turbinas eólicas, painéis solares e duas bicicletas ergométricas adaptadas para gerar energia elétrica.
A ideia de David é cruzar o Oceano Pacífico no barco de PETs, causando o menor impacto possível ao meio ambiente, para chamar a atenção das pessoas para o problema do lixo – sobretudo plástico – no planeta. Para isso, uma das paradas estratégicas do Plastiki durante sua viagem será a Ilha de Plástico do Pacífico.
A embarcação partiu há cinco dias de São Francisco, nos EUA, com sete tripulantes a bordo e pretende chegar à Sidney, na Austrália, depois de percorrer mais de 20 mil km, conscientizando à população. Para quem quiser, dá para acompanhar a viagem do Plastiki pelo site oficial do projeto e, também, pelo Twitter
Você teria coragem de embarcar para uma viagem pelo Oceano Pacífico em um veleiro feito de PETs? 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

‘Ele matou minha amiga’, diz aluna que sobreviveu a ataque em escola

07/04/2011 12h15 - Atualizado em 07/04/2011 12h45

‘Ele matou minha amiga’, diz aluna que sobreviveu a ataque em escola

Menina, de 12 anos, estava dentro da sala de aula, na Zona Oeste do Rio.
Em carta, atirador teria dito que era portador o vírus HIV.


Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou
contra escola municipal Tasso de Oliveira,
em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma das alunas da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7), lembra os momentos de terror na unidade. Aos 12 anos, ela viu o atirador entrar na escola e estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.
“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que Welligton Menezes de Oliveira entrou na escola.
“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.

Fim dos tempos: Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se Mata

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida

Segundo diretor de hospital, 11 crianças morreram na Zona Oeste do Rio.
Atirador tinha 24 anos e foi aluno da escola. Em carta, disse que tinha HIV.

Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou
contra escola municipal Tasso de Oliveira,
em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um homem de 24 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime ocorreu por volta das 8h30.
Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidar a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola . Um policial que passava perto da escola foi chamado por alunos que conseguiram fugir do local.
O policial diz que subiu ao segundo andar e encontrou Wellington no corredor e atirou em sua perna. Em seguida, ele diz que Wellington se matou.
Sobrevivente conta como foiUma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.
“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola.
“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.
Atirador diz, em carta, que tinha HIV
O subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, afirmou que Wellington Menezes deixou uma carta em que contava ser portador do vírus HIV. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno.
De acordo com o coronel Djalma Beltrami, a carta de Wellington tinha inscrições complicadas. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
Mapa da escola Tasso da Silveira, em Realengo (Foto: Arte/G1)
Mortos e feridos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu.
Segundo ele, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito.
Funcionária viu crianças feridasUma funcionária da unidade afirmou que viu várias crianças feridas no local. “O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse ela, que preferiu não se identificar.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Todo litoral norte de SANTA CATARINA esta com problemas na telefonia fixa e celular

Itajaí tem problemas com telefonia nesta segunda-feira


O serviço de telefonia móvel e fixa em Itajaí enfrenta problemas nesta segunda-feira de manhã.
Pelo twitter, dezenas de pessoas reclamam da ausência de sinal e pane geral. O problema parece ocorrer também em Balneário Camboriú e Navegantes.
@pbjuninhoitj Ae Galera!! pane geral! telefone em Itajaí não funciona.
@blogaassis Meu celular da Oi não tá dando sinal de jeito nenhum. Já desliguei e liguei de novo e nada. É só comigo?
@gizadesouza Balneário Camboriú também (…) RT @iberere: TIM sem sinal em Itajaí… Mais alguém?
@debyberia gente q aconteceu? todos os telefones estão com a linha ocupada…pane total no sistema Itajaí e BC!
@Jackson_Werner #Itajaí esta sem telefone ?
O clicRBS Itajaí ainda não conseguiu comunicação com representantes das empresas de telefonia para checar a origem do problema.
De acordo com a RBS TV, a pane atingiu o sistema de telefonia de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Penha. Só a Claro tá operacional. O motivo ainda não foi esclarecido.